Escola Superior Pedagógica do Bengo

Realizou-se no dia 10 de Abril de 2025, na sala 12 da Escola Superior Pedagógica do Bengo, o Ciclo de Conferências em alusão ao Dia Mundial do Investigador Científico. O evento foi presidido pela Directora-Geral da ESPE-Bengo, Prof.ª Dr.ª Teresa Costa, que proferiu o discurso de abertura (clique para descarregar o discurso).

A primeira conferência teve como prelector o Prof. Dr. Mário Fresta, Director-Geral da Fundecit, que apresentou o tema “Políticas Científicas e Financiamento: Impacto Social da Pesquisa Científica em Angola” (clique para descarregar o conteúdo).

A segunda conferência teve como prelector o Prof. Dr. Felizardo Costa, Vice-Presidente para os Assuntos Científicos e Pós-Graduação do ISAF, e abordou o tema: “Impacto da Inteligência Artificial na Investigação Científica” (clique para descarregar o conteúdo).

O evento teve como moderador o Prof. Dr. Hilário Piriquito Eurico.

Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação (DTIC), 10 de Abril de 2025.

5 comments on “Ciclo de Conferências -Dia Mundial do Investigador Científico

  1. Foi um ótimo exercício! Muito de novo os preleitores partilharam com os presentes! Ficou claro a existência de critérios bem definidos para financiamento de projetos de pesquisa científica,seu impacto socioeducativo e económico nas sociedades que se pretende crescer! Inovar nem sempre é ciência! Dr° Mário dizia ,citando um estudioso- Bom “Se a educação é cara, então tenta a ignorância”Por outra,Dr° Felizardo garantido aos presentes,que se educarmos as sociedades a IA não será prejudicial, até porque, são os humanos que as alimentam!

  2. Por razões laboral infelizmente não deu para participar mas amei o conteúdo disponibilizado na página. Estou a estuda#-lo.

    1. Por razões de saúde,infelizmente não deu para participar, mas amei o conteúdo disponibilizado na página. Estou a estuda-lo.

  3. É sempre bom aprender e com vocês, aprendo muita coisa sobre ciência na academia *espebiana.
    Apesar de ter perdido, estou acompanhando agora e, naturalmente, está sendo bom ler os conhecimentos transmitidos.
    Continuem, a comunidade agradece!☺️

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *